O apresentador Silvio Santos , internado desde a última quinta-feira (01), foi envolvido em boatos na tarde deste sábado (03), de que estaria passando por uma fase delicada de seu estado de saúde, inclusive com uma possível mobilização de equipes no SBT para a madrugada, para cobrir uma eventual morte do ícone.
Além deste rumor, outro que envolve uma 'lei de silêncio' nos corredores do SBT também pegou muita gente de surpresa nas redes sociais. Mas, depois de muito disse-me-disse sobre o assunto, o SBT finalmente atualizou o real estado de saúde de Silvio Santos.
Em um comunicado enviado para diversos veículos de imprensa, a emissora de televisão explicou a internação de Silvio Santos, que está internado no Albert Einstein desde a última quinta-feira (01), e negou que o apresentador esteja em estado crítico de saúde.
"O SBT informa que ao contrário do que está sendo especulado na imprensa, o comunicador Silvio Santos não se encontra em estado crítico de saúde. Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários, sendo medicado para sua pronta recuperação", diz a nota emitida pelo SBT.
Na tarde deste sábado (03), um rumor envolvendo Silvio Santos pegou muita gente de surpresa: segundo o site Notícias da TV, o SBT estaria fazendo uma 'força-tarefa' com sua equipe, para ficar de prontidão da madrugada. O motivo seria o estado de saúde do apresentador.
De acordo com a publicação, que reverberou na internet, a emissora estaria convocando funcionários para atuar nas madrugadas, para uma possível interrupção da programação caso a notícia fosse a pior possível, ou seja, Silvio Santos viesse à óbito.
Até o momento, a equipe do Hospital Albert Einstein, onde Silvio Santos permanece internado, não se pronunciou sobre o assunto. Há ainda rumores de que o hospital tenha feito uma 'blindagem total' para evitar eventuais vazamentos sobre o seu estado de saúde.